O CMIA de Matosinhos elabora exposições regularmente. Após o encerramento de cada exposição, esta fica disponível para requisição por organismos interessados em expor o nosso espólio. As exposições podem ser requisitadas, através de email ou formulário durante um período definido com o CMIA.

A poluição não é a nossa praia

Exposição Itinerante

Os Oceanos em todo o mundo estão contaminados com poluentes e detritos produzidos pelo Homem. Em termos de lixo marinho, os plásticos representam de forma consistente a principal categoria de detritos marinhos. A poluição causada por poluentes químicos e biológicos tem efeitos devastadores, no entanto, são menos visíveis que a poluição provocada pelos resíduos de plástico. 

De uma forma didáctica e com recurso a animais marinhos conservados, nesta exposição são mostradas as espécies marinhas que mais sofrem com o lixo marinho e desta forma, procura-se alertar e capacitar o público em geral e as crianças em particular para o problema do lixo marinho.


CMIA de Matosinhos
Rua Alfredo Cunha
(sob Biblioteca Florbela Espanca)
4450 Matosinhos
Telefone: 22 939 24 09
E-mail: cmia@cm-matosinhos.pt

©2017 CMIA Matosinhos, Todos os direitos reservados. CMIA Matosinhos é parte do CIIMAR Webdesign: Glitz Design     Programação: Bizview