A exposição está patente no CMIA Vila do Conde, até ao dia 26 de setembro de 2025.
No dia 24 de março, foi inaugurada a Exposição “Biobanco Azul Português: o guardião de tesouros marinhos”, nas instalações do CMIA Vila do Conde.
Esta exposição, curada pelos membros do CIIMAR Fábio Faria e Íris Sampaio, reúne informação das várias coleções institucionais integradas no Biobanco Azul Português, liderado pelo CIIMAR.
O evento inaugural, que decorreu no âmbito das comemorações do 18º aniversário do CMIA Vila do Conde, contou com a intervenção de Sara Lobão (Vice-Presidente da Câmara Municipal de Vila do Conde), Francisco Pimenta (Diretor do Agrupamento de Escolas D. Afonso Sanches), Cristina Calheiros (Coordenadora do CMIA Vila do Conde) e de Vitor Vasconcelos (Presidente da Direção do CIIMAR).
A inauguração teve ainda a participação especial de uma turma do 5º ano da escola Júlio Saúl-Dias e de uma turma do 3º ano da Licenciatura em Energias Renováveis da Universidade da Maia. Para além da visita guiada, os alunos participaram ainda na atividade “Caça aos tesouros marinhos do Biobanco Azul Português”, um jogo de tabuleiro que torna os visitantes em verdadeiros cientistas exploradores de tesouros marinhos.
Esta exposição convida o visitante a “mergulhar” nas diferentes coleções de diversidade biológica e a explorar os seus preciosos tesouros. Bactérias, esponjas, corais, algas e peixes, são alguns dos organismos que os cientistas preservam e estudam para os mais variados fins.
A exposição estará patente no CMIA Vila do Conde, até ao dia 26 de setembro de 2025.
Venha conhecê-la!
Website by: Glitz Design
© 2023 CIIMAR – Todos os direitos reservados.