Renovado o protocolo entre o CIIMAR e o IPMA com adenda para promover maior colaboração e novos laboratórios.
Decorreu hoje a assinatura de uma adenda ao protocolo entre o CIIMAR e o IPMA que permitirá uma maior cooperação, novos espaços de trabalho e reforço científico dos serviços do IPMA ao nível da segurança alimentar animal e vegetal, monitorização do bom estado ambiental das águas marinhas e identificação de espécies.
Após obras de adaptação que decorrerão durante o 1º semestre de 2025 no pólo do IPMA em Matosinhos, o CIIMAR instalará novos equipamentos e pessoal que permitirão dar resposta às necessidades da comunidade e fortalecer os serviços do IPMA.
Neste contexto, o pólo do IPMA em Matosinhos passará a ter laboratórios renovados de microbiologia, química e química analítica, genómica e de preparação de amostras, que contarão com equipamento e investigadores do CIIMAR na sua operação. Esta adenda ao protocolo prevê ainda uma maior colaboração a nível de estudos técnicos e científicos, participação em campanhas de investigação oceanográficas, recolha de amostras e execução de análises, e acreditação de laboratórios e métodos científicos.
Após 10 anos desde o primeiro protocolo entre o CIIMAR e o IPMA, a nova adenda representa uma “renovação de votos” nas palavras de Vítor Vasconcelos, presidente da direção do CIIMAR que pretende trazer “investigadores e estudantes que vão ajudar na missão do IPMA”. Durante o evento de assinatura deste novo protocolo, estiveram também presentes o presidente do IPMA José Guerreiro e a presidente da Câmara de Matosinhos Luísa Salgueiro.
Website by: Glitz Design
© 2023 CIIMAR – Todos os direitos reservados.